abr 232019
Lei da Pureza da Cerveja Alemã

Que a turma da Alemanha é caprichosa ao produzir cerveja, nós já sabíamos. Mas esta data é uma novidade para os cervejeiros (amadores) aqui de casa.

No dia 23 de abril comemoram-se os 503 anos do Reinheitsgebot ou Lei de Pureza da Cerveja Alemã. Ela orienta que apenas quatro elementos podem ser utilizados na elaboração da bebida: água, malte de cevada, lúpulo e levedura. A Paulaner, a marca de cerveja mais festejada da Alemanha, trazida ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, elabora suas cervejas segundo esta Lei. O mundo cervejeiro agradece essa exigência que garante a qualidade inquestionável das cervejas alemãs.

Paulaner Müchner Hell

É o verdadeiro símbolo de Munique e uma das cervejas mais vendidas da Alemanha. Tem amargor equilibrado e é muito refrescante. Harmoniza com aperitivos, saladas e pratos leves.

Paulaner Salvator

Foi a primeira cerveja da Paulaner produzida pelos monges para consumo durante o jejum da Quaresma e por isso recebeu o apelido de “pão líquido”. Estilo Doppelbock (por sinal, foi ela que deu origem a este estilo), apresenta aromas de caramelo, lembrando amêndoas e nozes. É escura, encorpada e com personalidade.

Dado o recado, vamos ali brindar! 🍻

#prostpaulaner!


Write a Comment