fev 222019
Brownie de chocolate

Tão simples e tão saboroso, brownie de chocolate é unanimidade aqui em casa. 
Temos nossa receita de brownie postada em 2016 que já é sucesso. Como prometido, vamos testar as receitas salvas ao longo dos anos.
Nosso teste da semana é o brownie da Rita Lobo no site da @editorapanelinha


Brownie de chocolate


Ingredientes:
– 200g de manteiga – 400g de chocolate meio amargo (4 barras de 100g cada)
– 3 ovos
– 1 1/2 de açúcar (pode ser o refinado, cristal, mascavo ou demerara – usei o demerara)
– 2 xícara de farinha de trigo – 3 colheres de chá de fermento em pó – 1 colher de chá de essência de baunilha 
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180° (temperatura média). Unte uma assadeira e cubra com papel manteiga ( se não tiver papel manteiga, use farinha de trigo). Peneire a farinha e o fermento em uma tigela e reserve. Em outra tigela derreta 3 barras de chocolate e o tablete de manteiga. No microondas de 30 em 30 segundos, parando e mexendo até obter uma mistura bem homogênea. Numa batedeira, bata os ovos, o açúcar e a essência de baunilha. Bata por 3 minutos ou até obter a mistura ficar com aparência de gemada. Aos poucos (devagar, pq se colocar chocolate quente com os ovos, teremos ovos mexidos e não um brownie 😬) vá misturando o chocolate derretido com a mistura de ovos e açúcar da batedeira. Para completar a massa do brownie, junte os ingredientes secos, a farinha e o fermento, misturando até obter uma massa lisa e homogênea. Transfira a massa para a assadeira. Quebre em pedaços pequenos a barra de chocolate e distribua sob a massa. Leve ao forno por cerca de 30 minutos. A massa ainda deve estar úmida ao sair do forno (com a aparência de um bolo levemente cru)(tem que ficar atento! Se assar demais vira um bolo e não um brownie). Sirva frio ou quente. Pode acompanhar sorvete, chantilly ou apenas uma calda simples de frutas, caramelo ou chocolate. 
Para servir o brownie quente é só levar ao microondas por 10 segundos. Ou no forno elétrico ou convencional por 5 minutos.
– Passo a passo da receita está nos destaques! Espia lá! 👀
O resultado foi um brownie delicioso, cremoso e com casquinha. Ficou perfeito! .


Write a Comment