nov 182018
Romã Californiana

Algumas pessoas dizem que ela traz dinheiro, outras, que é a fruta do amor. Mas os benefícios da Romã Californiana vão muito além das superstições. Ela é rica em vitamina C, tem mais potássio do que uma banana, ajuda a reduzir o colesterol, estimula a produção de serotonina, tem alto teor de antioxidantes ajudando na saúde da pele, também é rica em flavonoides, garantindo saúde ao coração.  Contém fibras, vitaminas do complexo B, além de ser uma excelente fonte de ferro e cálcio.
É saúde que se pode comprar no supermercado!


É uma fruta  que está chegando no Brasil é só com esta descrição e seu sabor, já ganhou nosso 🧡.
Lembra o sabor da nossa romã. Além da diferença da cor da fruta e de suas sementes, outra diferença é que as sementes –  os arilos tem uma película que as envolvem. Quando mordida, estoura na boca, dando uma “bugada” no cérebro. Vem a maciez, depois a crocancia, a acidez e por fim o doce da fruta.
No Rio Grande do Sul, já é possível encontrar a Romã Californiana nas grandes redes de supermercados.

Como é uma novidade por aqui, segue algumas dicas de compra e consumo:

  • As romãs são colhidas maduras, então elas estão prontas para o consumo. Uma romã boa, madura, deve ser a3 meses.</lirp
  • Se preferires retirar os arilos (ou sementes) elas podem ser guardadas em na geladeira por até 5 dias.Depois de falar todos os benefícios, acho justíssimo compartilhar com vocês uma receita deliciosa com a Romã!

    Guacamole com Romãs da Califórnia
    Rendimento médio de 400 gramas ou 2 pessoas
    Tempo de preparo: 5 minutos

    Ingredientes:
    -250g de abacate ou avocado (1 abacate pequeno ou 1 avocado);
    -75g de cebola picada (1/3 de uma cebola média);
    -1 colher de chá de sal;
    -50 ml de suco de limão;
    -1 dente de alho amassado;
    -Coentro ou salsinha picada;
    -Arilos (sementes de 1 romã californiana);
    -Pimenta do reino (opcional);
    -Azeite de oliva (opcional);

    Modo de preparo:
    Amasse o abacate e misture como restante dos ingredientes, menos os arilos de romã. Regule o sal e se preferir use pimenta do reino e azeite de oliva também. Finalize o guacamole com os arilos de romã e sirva com tortilhas de milho crocantes com formato triangular (famosos nachos!). É #comidatriboa mesmo!!!


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