set 302018
Brownie de chocolate

Das varias lendas que existem sobre a origem do Brownie, muitas contam de cozinheiros que se esqueceram de acrescentar fermento, farinha e etc. Porem, a mais famosa conta de uma dona de casa que estava fazendo bolo de chocolate, e esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita.

Mas o que realmente importa é que deste esquecimento nasceu uma das maravilhas da confeitaria. Já virou fonte de renda de muitas pessoas, já tem loja especializada e sabores gourmetizados. Não tem segredo. Fácil e uma delícia!

Brownie de chocolate

– 3 ovos inteiros
– 1 gema
– 1 xícara e 1/2 de açúcar
– 2 barras de 150g de chocolate meio amargo
– 200g + uma colher de sopa(para untar a forma) de manteiga sem sal
– 3/4 de xícara de farinha
– Papel manteiga para forrar a forma

Modo de preparo

Com batedor de arame, bata os ovos, a gema e o açúcar por uns 3 minutos e reserve. Derreta uma barra de chocolate com a manteiga, de trinta em trinta segundos, até obter uma mistura homogênea. Junte as duas misturas e acrescente a farinha peneirada. Incorpore todos os ingredientes e transfira a massa para uma forma untada e forrada com papel manteiga, corte a outra barra de chocolate em pedaços pequenos e coloque em cima da massa. Leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos. Vale ficar atento ao forno, pois o brownie tem que ficar com um casquinha crocante e recheio úmido.

Dicas do #comidatriboa:
– Acrescente nozes ou castanhas trituradas à massa do brownie
– Acompanhado de sorvete é sensacional
– Se quer brownie branco, substitua o chocolate amargo por chocolate branco.
– O chocolate quebradinho em cima da massa pode ser substituído por QUALQUER outro chocolate (Kit-kat, Kinder, Stikadinho, Alpino, M&M’s…)


Write a Comment